Background

Bodas de Marfim


Nesta quarta passada (05) eu e meu esposo completamos 14 anos de casados. Muito bem casados! Graças a Deus! 

Por muitas vezes ouvi pessoas falarem dos casamentos como se fosse 'algo a se suportar'. Bem, pra mim, casamento é como impressão digital, cada um tem o seu. Posso falar do meu, somos muito felizes, nos amamos, vivemos em harmonia graças  a Deus. O segredo do nosso sucesso é que Jesus é o centro de todas as nossas decisões.  

Uma vida a dois começa no namoro. Se no namoro o casal coloca Jesus à frente de tudo, eles serão bem sucedidos. Bem, se querem saber... eu creio na oração antes de namorar. Perguntar a Deus, se aquela pessoa que faz seus   olhos brilharem foi Deus quem mandou. E não basta só orar, tem que obedecer. Aí é que tá! Muitos até oram "Oh Senhor...." uma oração linda, fervorosa e eloquente, MAS...... 

Bom, se você faz uma pergunta à Deus, deve estar preparado para a resposta, que pode não ser aquilo que você pensava. Graças a Deus alegro-me de ter sido obediente ao meu Jesus quando em outra ocasião me respondeu: não! Ah se eu não tivesse obedecido a Ele hoje eu estaria numa situação complicadíssima. Mas isto não se percebe quando se  está apaixonado não é mesmo? Graças a Deus, que Ele não responde só pra nos agradar, mas sim para o nosso bem.  Algumas pessoas não obedecem a Deus por dizer que já está apaixonado por alguém. Aí eu lhe pergunto: O que você prefere: Chorar 1,2,5,10 dias, ou chorar durante ANOS? É difícil? Mas quem falou que ia ser fácil?

Hoje posso dizer sou MUUUUUITO feliz! Obrigada Jesus pelo esposo que o Senhor me deu!

Bem, continuando a explicação acima. Há algo que vocês precisam considerar. O namoro é o reflexo do casamento! Deus continua avisando através do dia a dia.  Deixa eu lhe perguntar: Como é seu namoro? Se for ruim, fuja enquanto é tempo. Se for bom, ore e cultive para que continue assim no noivado e no casamento. Durante o namoro e o noivado, respeite e se dê o respeito. Seja principalmente obediente a Deus.

O casamento é uma dádiva de Deus! O cônjuge é um presente de Deus pra você. Como você cuida do seu presente? Vivemos debaixo da lei da reciprocidade. Quer ser respeitado? Então respeite! Quer ser bem tratado? Então trate bem. Quer ser amado? Então ame, sem restrições. Saiba que naturalmente o seu cônjuge lhe retribuirá a moeda que você está dando.

Como diz a música do Thalles Roberto "É fácil demais viver em paz. A gente é que complica tudo." Se este for seu caso, pare de complicar! Simples assim. Mude! Agrade! Ame! Faça o outro feliz! Viva feliz!

Ingredientes para um bom casamento: Jesus, amor, oração, comunicação, obediência. 
Experimente! 

Se você não começou bem ou não começou certo. Tente arrumar as coisas. Recomece com seu cônjuge!

Dicas: Participe de seminários, palestras para casal que as igrejas evangélicas realizam. Priorize as pessoas realmente são importantíssimas em sua vida.

O Pastor José Neco (José Antonio dos Santos) quando celebrou nosso matrimônio falou-nos: "Em primeiro lugar Deus, o cônjuge, a família (filhos), depois a igreja e consequentemente os parentes e as demais coisas."

Quero finalizar deixando pra todos as palavras ditas na cerimônia do primeiro casamento: "Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.Gênesis 2:23-24

Queridos, que Deus continue abençoando a você e sua família!



Categorias: Share

Leave a Reply